A alimentação afeta nossa saúde sexual?

A alimentação do ser humano é muito negligenciada. Nos alimentamos mal e com os alimentos menos nutritivos que existe. Ainda consumimos álcool em excesso.

O resultado disso é o aparecimento de diversos problemas de saúde. As principais são: diabetes e obesidade que juntas mata milhões por ano em todo o mundo.

Não podemos esquecer do tabagismo que é um dos principais causadores de problemas nos rins e pulmão. Além de ser um dos causadores de doenças cardíacas como o AVC (acidente vascular cerebral).

A maneira de como nos alimentamos interfere plenamente em nosso estilo de vida. Isso é fato.

E a maneira de como nos alimentamos também interfere em nossa saúde sexual. Já foi comprovado que quando ingerimos alimentos ricos em gorduras e pobres nutricionalmente acabamos não mandando energia e combustível necessário para o corpo e com isso ele começa trabalhar de uma outra maneira, ou seja, economizando energia.

E assim aparece os principais sintomas da má alimentação como a diabetes, falta de energia e disposição, falta de libido, sonolência, desmotivação, etc.

Mudando de vida

Os principais problemas de saúde podem ser evitados com a boa alimentação. São os alimentos que fornecem todas as substâncias necessárias para a manutenção da vida (minerais, vitaminas, proteínas, açúcar, gordura).

A alimentação influi sobre o sistema de defesa do organismo, o sistema que determina a resistência, a condição mais importante para a manutenção da vida, pois determina se a pessoa será sadia ou doente.

Portanto, se você deseja ter uma vida mais ativa, motivadora é necessário comer balanceadamente.

Quando nos alimentamos de forma correta o nosso organismo trabalhará corretamente e o nosso sangue será puro, vitalizador, levando saúde para todo o organismo inclusive para os órgãos genitais do homem e da mulher.

Para homem, por exemplo, o pênis terá mais sangue nele e com isso sua vontade de fazer sexo aumentará, além de deixar o meninão mais ereto e consequentemente aumentando o seu tamanho. Muitas dúvidas de como aumentar o pênis poderia ser solucionadas com a alimentação adequada.

Já nas mulheres, a alimentação correta faz com que a mesma melhore seus orgasmos e sua vontade de transar. Além de ter mais prazer no ato.

Como se alimentar bem?

Alimentação é muito importanteO primeiro passo é fazer uma reeducação alimentar. O fato é que seu corpo precisa de macronutrientes e micronutrientes. Os macronutrientes são as proteínas, carboidratos e gorduras, e micronutrientes são vitaminas e minerais, os quais são essenciais para o funcionamento adequado e, portanto, para um estado ótimo de saúde.

Uma boa alimentação é aquela que contém todos os nutrientes essenciais, ou seja, que o organismo não produz, necessários para a manutenção das funções dos tecidos e órgãos.

Então, para ter uma alimentação adequada e correta é necessário comer alimentos ricos em:

  • Proteína;

  • Carboidrato complexo;

  • Gorduras saudáveis;

  • Fibras;

  • Micronutrientes (vitaminas e minerais).

Portanto, se seu prato contém alimentos dessas “categorias” pode-se dizer que sua refeição está sendo saudável.

Esses nutrientes estão distribuídos entre diversos alimentos. Para não haver falta desses elementos, é importante incluir na alimentação uma variedade de verduras, hortaliças, legumes, frutas, grãos como aveia, arroz e milho, leguminosas como feijão, soja, lentilha e ervilha, além do leite e derivados, das carnes e dos peixes.

Junto com a alimentação está á hidratação. Sem ela você não vive. Por isso, se hidratar bebendo água é fundamental. Mais de 65% do corpo humano é água, por isso manter o mesmo hidratado é fundamental para o funcionamento dos órgãos e do cérebro.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *