Como Funciona a Pílula Anticoncepcional? Aprenda!

Hoje no site a gente fala sobre pílula anticoncepcional.

E para abordar sobre pílula anticoncepcional a gente responde à dúvida da Misleine: “O que é a pílula? Como funciona? Não tem mesmo perigo de emprenhar? É verdade que engorda e quais são os principais efeitos nocivos?

O trabalho da pílula é impedir a ovulação

A pílula é um método hormonal para a prevenção de gestação indesejada, ela pode ser composta por um hormônio ou pela conciliação de hormônios e a aplicação básica dela é impedir a ovulação.

Enquanto a mulher toma pílula os ovários estão inibidos, ela não ovula, se ela não ovula não possui perigo de gestação. Independente de ser um tipo de hormônio ou uma conciliação de 2 tipos de hormônios o que ocorre é precisamente a mesma coisa, enquanto a mulher está tomando pílula ela não ovula, e sem ovular sem perigo, risco zero de gestação.

Na verdade, na medicina a gente de modo algum fala risco zero, porém é um perigo até bastante similar ou quase aproximado à operação que se amarram as trompas, dessa forma é bem irrelevante o risco.

A pílula deve ser ingerida todo dia no mesmo horário

Porém pra este risco ser aproximadamente zero a mulher tem que ingerir as pílulas continuamente, todos os dias, no mesmo horário condizente é recomendado pelo médico. Se ela furar, se ela não utilizar da maneira mais adequada, inegavelmente este perigo existe e a proteção não é a mesma se ela utilizar a pílula de modo correto todos os dias no horário assinalado.

“E naquele intervalo de uma semana, a mulher ovula? Não tem perigo de gestação?” Não!

Há pílulas que fazem um intervalo de alguns dias ou de uma semana, nesse período de intervalo é a etapa em que ocorre a descamação da parede do útero, os níveis hormonais diminuem, e este nível menor de hormônio faz com que a parede do útero altere. Mesmo que a mulher esteja com muito libido sexual graças ao viagra para aumentar o desejo feminino ou qualquer outro motivo, não existe risco de gravidez.

Pois não hormônio considerável para que haja a liberação do ovulação, ela não ovula e continua sem perigo de gestação.

Pílula engorda?

Engorda? Não engorda! A maior parte dos pesquisas prova pra gente que não possui o perigo de ganhar peso usando pílulas, o que ocorre é que diversas vezes a mulher inicia a ingerir pílula numa momento de seu corpo está mudando por conta das transformações físicas e biológicas naturais, não é por motivo da pílula.

Efeitos colaterais

E os efeitos nocivos? Positivo, há alguns efeitos nocivos que são capazes de surgir porém geralmente são de pequena intensidade e transitórios.

Tenha só um pouquinho de calma, uma vez que depois das 3 primeiras cartelas ou dos 3 primeiro ciclos estes efeitos desagradáveis desaparecem habitualmente.

E quais são estes efeitos nocivos? Em maior parte, um pouquinho de náusea, dor de cabeça, e o tórax um pouco inchado. Estes são os efeitos mais comuns e geralmente de pequena intensidade, e desaparecem durante dos 3 primeiros ciclos (das 3 primeiras cartelas) que a mulher usa.

Pílula gera espinha no rosto?

“A pílula pode produzir espinha?” Depende do tipo de pílula, algumas são capazes de agravar um pouquinho, porém em geral também é uma contratempo transitório, e alguns tipos de pílula são capazes de até mesmo amenizar as espinhas.

É bem interessante que você converse com o seu ginecologista sobre qual é a melhor pílula pra você. Por causa disso que não vale pegar da mãe, da tia, da sobrinha, da comadre; nada disso!

Além disso, ele também pode verificar se você tem necessidade de tomar um estimulante sexual feminino para ajudar no desejo sexual, entre outros detalhes que só seu médico pode analisar.

Se você deseja uma pílula converse com seu médico, ele vai avaliar o quadro e esclarecer tudo que eu contei aqui em mais detalhes pra que você possa ficar mais confortável, mais segura, mais tranquila.

Curtiu esta matéria? Compartilhe com seus amigos!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *