Os efeitos da atividade física em nossa saúde sexual

No artigo passado falamos sobre como a alimentação pode afetar nossa saúde sexual, hoje falaremos sobre a atividade física.

Você já deve saber que praticar alguma atividade física pode trazer inúmeros benefícios. E com certeza, um deles é, aumentar o desempenho sexual.

Queda da libido

O mundo de hoje está mais corrido. Para muitas pessoas, 24 horas já não é o suficiente para realizar todas as tarefas diárias. E com isso cada vez mais pessoas estão sofrendo com o cansaço, estresse, ansiedade e depressão.

E juntando tudo isso ainda vem a falta de sono. Todo esse pacotão de problemas causam muitos malefícios à saúde e um deles é a falta de libido.

Depressão causa queda da libido

Depressão causa queda da libido

A depressão, por exemplo, é avassaladora e traz consigo diversos sentimentos ruins que fazem com que a pessoa se sinta cada vez pior. Além de abalar a autoestima, essa doença pode diminuir a libido.

E para afastar a depressão, muitas pessoas recorrem aos famosos antidepressivos que por sua vez pode piorar ainda mais o quadro do paciente. O motivo é que os antidepressivos podem alterar os níveis hormonais e provocar a falta de desejo sexual.

A verdade é que qualquer remédio que iniba o sistema nervoso central pode provocar uma verdadeira bagunça nos níveis hormonais da pessoa e uma das principais é a perda do desejo sexual.

E uma das melhores maneiras de combater esse mal é praticando alguma atividade física, principalmente a que você gosta, porque sua chance de continuar praticando-a é enorme.

Existem muitos motivos que praticar atividade física pode acabar com a depressão e a ansiedade. Um desses motivos é que durante a atividade física o corpo produz mais hormônios da felicidade que é o caso da dopamina e serotonina.

Esses hormônios, por sua vez, pode acabar definitivamente com a depressão, ansiedade, estresse e até mesmo o cansaço.

Isso significa que praticar atividade física pode te proporcionar mais felicidade.

Atividade física e a saúde sexual

A atividade física é um ótimo viagra feminino e masculino, ou seja, praticar atividade física é uma ótima maneira de aumentar o apetite sexual e melhorar o desempenho sexual.

Existem certas atividades físicas que podem melhorar ainda mais o desempenho sexual. A prancha, por exemplo, é uma das formas mais eficazes para aumentar a resistência na cama.

O levantamento de pernas também se destaca por ajudar a melhorar o empuxo e fortalecer o quadril e glúteos, te ajudando a durar mais tempo nas posições verticais.

As flexões é outro tipo de atividade física muito boa para aumentar o desempenho na cama. O motivo é que ela fortalece a parte superior do corpo, proporcionando maior resistência e permitindo que você tenha um desempenho melhor nas posições que fica por cima.

Os agachamentos é outra atividade excelente para a cama. Eles aumentam os níveis de testosterona e aumentar o fluxo sanguíneo para a região pélvica. Além disso, a atividade física fortalece a parte inferior do corpo, o que ajuda a deixar a penetração mais poderosa.

Entretanto, a preocupação não deve ser apenas com a atividade física, se alimentar bem é muito importante para aumentar o desempenho sexual. Caso deseja saber o que comer para melhorar sua saúde sexual, clique aqui.

Para mais dicas para melhorar o desempenho sexual, assista o vídeo a seguir:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *