Porquê devo fazer uma reeducação alimentar?

Reeducação alimentarMuitos que querem emagrecer acabam fazendo alguma dieta da moda para tentar emagrecer rápido. O problema dessas dietas é que são normalmente cheias de restrições e muito pobres em calorias, ficando abaixo das necessidades energéticas de um adulto saudável.

Tudo isso pode causar ao individo problemas como; fraqueza, tonturas, dores de cabeça, cansaço, mau humor, indisposição, dificuldade de concentração até prejuízos na função cognitiva e desmaios.

As dietas da moda, como a dieta da usp, por serem restritivas estimulam também a limitação do consumo de outros grupos de alimentos essenciais ao organismo como leguminosas, leite e derivados, carnes e ovos.

As dietas da moda também sobrecarregam os rins e fígado, o que traz prejuízos mais graves do que apenas a recuperação do peso perdido.

Reeducação alimentar

O melhor jeito para emagrecer definitivamente e 100% saudável é fazendo uma reeducação alimentar. A verdade é que quando é feito uma reeducação alimentar corretamente, o indivíduo consegue emagrecer com saúde, a pele e o cabelo ficam mais bonitos e saudáveis, além da pessoa se sentir mais disposto e animado para as atividades do dia a dia.

Como fazer uma reeducação alimentar?

No começo pode ser muito difícil alterar hábitos que muitas vezes tínhamos desde crianças, por isso é recomendado começar alterar a alimentação aos poucos.

Para começar a reeducação alimentar beba bastante água, no minimo 2 litros por dia. Assim, você manterá o seu corpo hidratado e manterá os níveis de água no corpo. Afinal, mais de 70% do nosso corpo é composto de água.

De preferência, beba água gelada. Pois após beber água gelada, o organismo precisa queimar mais calorias para “esquentar” essa água para deixá-la na mesma temperatura do corpo.

Beber 2 copos de água gelada, 30 minutos antes das principais refeições é muito eficiente para que você consuma poucas calorias nas refeições, ou seja, beber água antes da refeição vai fazer você consumir menos calorias.

Um hábito alimentar muito saudável é incluir suplementos alimentares na alimentação. Hoje, exsitem vários que pode contribuir na alimentação. O ômega-3 é um deles, pois hoje em dia é muito dificil consumir alimentos ricos desse nutriente.

Pro Burn X funciona também para esse caso, pois com ele sua alimentação fica mais rica em fibras e vitaminas essenciais para o funcionamento do corpo.

As frutas são as opções mais nutritivas para quem gosta de comer muitos doces durante o dia. Sendo assim, troque os doces que você comeria pelas suas frutas favoritas. Além disso, são indicadas pelo menos duas porções de fruta por dia em uma dieta correta.

As frutas vermelhas em especial, são ricas em antioxidantes que acabam com os radicais livres (impurezas) do organismo, ajudando contra o envelhecimento das células e da pele.

Para fazer a reeducação alimentar, uma das melhores táticas é diminuir o consumo de alimentos refinados como; alimentos feitos com farinha de trigo, alimentos com açúcar refinado, produtos com muito aditivos (como os enlatados), alimentos com alta porcentagem de sódio e gordura trans.

Varios estudos e pesquisas mostram que esse alimentos têm sido os principaos causadores de doenças como diabetes, obesidade e problemas cardiovasculares.

Quer investir seu dinheiro? Então invista-se na saúde. Por isso contrate um nutricionista para te auxiliar nessa importante jornada da saúde saudável.

One thought on “Porquê devo fazer uma reeducação alimentar?

  1. Muito bom o artigo. Comecei mudar meus hábitos alimentares e estou muito satisfeito. Estou com mais energia e disposição durante o dia e noite.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *