6 Benefícios da Raiz de Valeriana para a saúde em geral

Nome Botânico: Valeriana Officinalis

valeriana

Outros Nomes Comuns:raiz de Valeriana, jardim valeriano, tabaco raiz, jardim de heliotrópio, de todos os curar, phu (Galeno), grande selvagem valeriana, amantilla, setwall, setewale capon’s cauda

Pode ser encontrada nos seguintes países: Europa, África do Sul e Ásia. Foi naturalizado para a América do Norte. Prefere loam rico e pesado com humanidade adequada. A maior parte da valeriana utilizada na medicina é cultivada em fazendas e cultivada para este fim.

O que é?

Descrição: A planta valeriana é uma planta perene que pode atingir uma altura de 4 pés. Os caules da planta são eretos e ocos com flores brancas ou avermelhadas que florescem a cada verão. As folhas são verdes escuras e emparelhadas em sua base.

As flores têm um cheiro peculiar, embora não completamente desagradável. Alguns descrevem o cheiro como semelhante a queijo ou leite envelhecido. Partes de plantas utilizadas: a raiz e o rizoma desta planta são utilizados para fins medicinais.

6 Usos terapêuticos e benefícios da raiz de valeriana

  1. Valeriana é um sedativo forte que é usado comumente para tratar insônia, ansiedade e nervosismo.
  2. Também é usado para tratar muitos sintomas de estresse, incluindo irritabilidade, depressão, exaustão, delírios, histeria e tensão nervosa.
  3. A raiz valeriana também mostrou aliviar a dor. Isto, combinado com o efeito sedativo, torna-o eficaz no alívio de dores de cabeça (especialmente dores de cabeça de stress,) enxaquecas, artrite e dor muscular.
  4. Esta erva também tem mostrado promessa no tratamento de várias doenças nervosas. Fasquias, ciática, nevralgia, esclerose múltipla, epilepsia e neuropatia periférica são todas as condições que respondem ao uso dá planta Valeriana.
  5. Valeriana também tem sido mostrado para ajudar o transtorno do déficit de atenção em adultos e crianças, juntamente com outras doenças nervosas da infância.
  6. Esta planta tem um efeito positivo na saúde do coração. Ajuda a abrandar o coração em taquicardia, ajuda a regular as arritmias e a estabilizar a pressão arterial. O seu efeito anti-trombótico também ajuda a prevenir coágulos sanguíneos.

Efeitos secundários potenciais das raízes de valeriana

A valeriana recebeu uma classificação de segurança Classe 1 pela American Herbal Products Association (AHPA)

Algumas pessoas têm efeitos adversos do uso desta erva, experimentando nervosismo, ansiedade e tensão em vez de relaxamento e sedação. Há evidência de que a utilização a longo prazo pode conduzir a sintomas de privação após a interrupção.

Esta erva não deve ser usada durante a condução, operação de máquinas pesadas ou durante outras atividades que requerem alerta e acuidade mental, devido ao seu efeito tranquilizante.

As pessoas com doença hepática não devem usar esta erva.

As mulheres grávidas ou a amamentar também não devem utilizar este suplemento.

Valeriana não deve ser tomada com medicamentos para anti-ansiedade, anestesia ou sedativos sem consultar um médico.

Valeriana não deve ser misturada com álcool ou drogas recreativas que causam sedação.

Dosagens Terapêuticas

A dosagem comum de valeriana para alívio da insônia é de 300 a 600 mg do extracto. Isto é igual a cerca de 2 a 3 gramas da raiz seca infundida em um chá.

Recomenda-se que a erva seja tomada 30 minutos a duas horas antes de deitar. Para outras utilizações, a erva pode ser tomada dividida em doses ao longo do dia ou numa dose única à noite.

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